UOL Olimpíadas 2008 Notícias

04/08/2008 - 13h00

Comissão técnica precisa 'importar' remédio para Karla

Lello Lopes
Em Pequim (China)
A comissão técnica da seleção brasileira feminina de basquete precisou 'importar' do Brasil um remédio para tratar de um problema no joelho direito da ala-armadora Karla. O medicamento deve chegar a Pequim nos próximos dias.

Karla tem um desgaste da cartilagem da rótula do joelho direito e faz tratamento com um remédio chamado Synvisc. Como o medicamento precisa ser refrigerado, a comissão técnica decidiu comprá-lo na China. Mas, apesar da intensa procura, não o achou nas farmácias de Pequim.

Assim, para tratar a jogadora, decidiram trazer um lote do remédio do Brasil. O medicamento chegará a Pequim nas mãos do assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Nesta segunda-feira, Karla atuou normalmente no jogo-treino com a Espanha, que acabou com a vitória brasileira pelo placar de 64 a 59. Após a partida, a jogadora teve uma longa conversa com o técnico Paulo Bassul.

"A Karla tem convivido com dores muito fortes no joelho. Ela está em uma fase excepcional, talvez no auge da carreira, e não podemos perdê-la. O que ela tem é uma coisa simples, mas é algo que não queremos levar para a competição", disse Bassul.

Na saída do ginásio onde foi realizada a partida contra a Espanha, Karla usou uma proteção no joelho direito. A atleta, entretanto, está confirmada para o jogo-treino diante da Nova Zelândia na próxima quinta-feira.

O Brasil só irá estrear nos Jogos Olímpicos no sábado, às 5h45 (de Brasília), contra a Coréia do Sul.

Compartilhe: