UOL Olimpíadas 2008 Notícias

04/08/2008 - 10h53

Rival de dupla brasileira, australiana quer 3ª medalha em 4ª Olimpíada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Bronze no vôlei de praia em Atlanta-1996, ouro em Sydney-2000 e quarta colocada em Atenas-2004, a australiana Natalie Cook desembarcou no último domingo em Pequim avisando que fará o máximo possível para conquistar uma terceira medalha em sua quarta participação olímpica.

"Estamos aqui para levar uma medalha para a Austrália. Trabalhei nos últimos 16 anos para chegar a isso", afirmou a jogadora, que há 18 meses formou parceria com Tamsin Barnett.

O caminho rumo a mais um pódio, porém, parece mais tortuoso do que aquele trilhado por Cook e sua antiga parceira Kerri Pottharst em 1996 e 2000, ou até do que o percurso desenhado com Nicole Sanderson há quatro anos. Cook e Barnett estão em uma das chaves mais difíceis de Pequim, ao lado, por exemplo, das brasileiras Juliana e Larissa. Além disso, aparecem apenas em 10º lugar no ranking das 24 parcerias com classificação olímpica.

Sobre o jogo contra o time brasileiro, Natalie Cook prevê muitas dificuldades. "A dupla brasileira está entre as três melhores do mundo há muito tempo. Elas são muito habilidosas no domínio da bola", elogiou a australiana.

A dupla da Oceania estréia em Pequim no próximo sábado, à 1h (horário de Brasília), diante das russas Uryadova e Shiryaeva. Já Juliana e Larissa iniciam sua campanha olímpica às 9h do mesmo dia contra as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza, que atuam com os nomes de Saka e Rvtelo.

Compartilhe: