UOL Olimpíadas 2008 Notícias

03/08/2008 - 09h31

Saltadores brasileiros se impressionam com o Cubo D'água

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em Pequim desde a última quinta-feira, os brasileiros dos saltos ornamentais fizeram o terceiro treino no Centro Aquático Nacional, mais conhecido como Cubo d'Água, e estão deslumbrados com a infra-estrutura do local que receberá as provas dos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Tudo aqui é de primeiro mundo, não temos nada do que reclamar. Está perfeito, tem tudo para ser realmente uma grande festa", afirmou César Castro, dono da melhor colocação em Olimpíadas entre os integrantes da equipe (nono no trampolim de 3m em Atenas 2004).

Em sua terceira participação olímpica, Juliana Veloso se impressionou com a qualidade da iluminação no Cubo D'água. "Normalmente, o que nos atrapalha são os refletores, mas, como aqui o teto do estádio é muito alto, eles não ficam direcionados diretamente para os nossos olhos. Parece até que é uma área de competição descoberta", justificou a saltadora.

Hugo Parisi, o atleta mais jovem da equipe, ainda sente a diferença de fuso horário, mas acredita que em até sete dias estará acostumado. "Estou longe de estar totalmente adaptado, mas não posso perder tempo, tenho que treinar. Se hoje já consegui realizar todos os meus saltos, quando estiver mais adaptado, será ainda melhor" explicou o atleta, que participará dos saltos ornamentais em Pequim, modalidade que será disputada a partir do dia 18 de agosto.

Compartilhe: