UOL Olimpíadas 2008 Notícias

03/08/2008 - 06h32

Machucado, Thiago Silva falta ao primeiro treino, mas deve jogar

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
Machucado, o zagueiro Thiago Silva não participou do primeiro treino da seleção brasileira de futebol na China, mas não deve ser problemas para o a estréia do Brasil nas Olimpíadas de Pequim, contra a Bélgica, na próxima quinta-feira.

O jogador se contundiu no amistoso contra o Vietnã. No entanto, sua presença na primeira partida do time de Dunga em Shenyang foi praticamente assegurada pelo departamento médico da seleção.

"O Thiago tem boas condições de jogar. Só não se recuperou ainda porque tivemos um dia atípico ontem, por causa da viagem. Por isso que não deu pra recuperar ainda. Mas o hotel em que estamos oferece uma ótima estrutura para fisioterapia. A melhora deve ser progressiva e temos tempo para isso", disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção olímpica.

Thiago também está confiante de que estará na partida e corre contra o tempo para mostrar que tem condições. Para ele, ficar fora do confronto que abre a busca do Brasil pela inédita medalha de ouro pode custar-lhe a titularidade. O ex-são-paulino Breno, atualmente no Bayern de Munique, seria seu substituto imediato.

"Estamos fazendo um tratamento intenso. Melhorou muito de ontem para hoje, mas ainda não estou 100%. Ainda existe muita dor. A pancada foi forte e hoje eu diria que estou apenas 70%. Mas espero me recuperar logo para jogar, porque o grupo tem muita qualidade e posso perder a vaga no time", disse o zagueiro do Fluminense, que é um dos dois jogadores com mais de 23 anos no time de Dunga. O outro é Ronaldinho Gaúcho. Robinho, que deveria completar a lista de "veteranos", foi vetado pelo Real Madrid por conta de uma lesão na virilha.

O Brasil estréia nos Jogos de Pequim contra a Bélgica, na quinta-feira. O jogo está marcado para as 6h (de Brasília). Pela primeira fase, o time de Dunga ainda enfrentará a Nova Zelândia e a anfitriã China.

Compartilhe: