UOL Olimpíadas 2008 Notícias

03/08/2008 - 01h58

Indisposição alimentar tira Chuca de treino de reconhecimento

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Uma indisposição alimentar fez com que a ala Chuca não participasse do treino de reconhecimento que a seleção brasileira feminina de basquete realizou na manhã deste domingo (noite de sábado no Brasil) na Arena Wukesong, ginásio onde a modalidade será disputada nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Wander Roberto/Divulgação COB
Brasileiras treinam na Arena Wukesong. Chuca não preocupa, afirma Paulo Bassul
VEJA MAIS IMAGENS DO TREINO
ÚLTIMAS NOTÍCIAS NA CHINA
Chuca começou a passar mal no trajeto de aproximadamente 30 minutos entre a Vila Olímpica e o ginásio. A atleta teve náuseas e uma queda de pressão, sendo medicada no vestiário da Arena Wukesong.

"Fizemos uma ação terapêutica com soro e com remédio para conter o vômito. Mas foi apenas uma indisposição alimentar. Ela vai ser poupada hoje, mas não causa preocupação", disse o médico da delegação, Carlos Eduardo Marques.

O treino deste domingo durou aproximadamente duas horas. As jogadoras fizeram um trabalho leve, com bate-bola e ataque contra defesa. No final da movimentação, as atletas arriscaram arremessos.

"Agora é a hora do crescimento, do polimento, de pegar o embalo. Esses treinos são cruciais. O que começa a fazer diferença é o ritmo de jogo. Elas começam a jogar de uma maneira um pouco mais parecida com o jogo de verdade", disse o técnico da seleção, Paulo Bassul.

A grandiosidade da Arena de Wukesong encantou algumas jogadoras. "É muito bonito, de alto nível. Posso falar que é um dos melhores do mundo. A estrutura é idêntica aos dos ginásios da NBA. A primeira coisa que a gente quer fazer é pegar uma máquina e tirar fotos", disse a armadora Adrianinha, que se prepara para disputar a sua terceira Olimpíada.

Para a ala Micaela, a hora de admirar o ginásio é agora. "Achei lindo, mas na hora de jogar eu não consigo ver essas coisas", disse a atleta, recuperada de contusão que quase a tirou dos Jogos Olímpicos.

O Brasil só vai voltar à Arena de Wukesong na próxima quarta-feira. A estréia da seleção nos Jogos Olímpicos de Pequim acontecerá no sábado contra a Coréia do Sul.

Compartilhe: