UOL Olimpíadas 2008 Notícias

03/08/2008 - 01h43

Seleção feminina usa vídeo de derrota como sacrifício antes da estréia

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
A seleção feminina de futebol do Brasil usará o vídeo da derrota para a Alemanha na decisão da Copa do Mundo do último ano como sacrifício necessário antes da estréia nos Jogos Olímpicos, justamente contra as rivais européias.

A equipe de Jorge Barcellos estréia nos Jogos de Pequim na próxima quarta-feira, na cidade de Shenyang, com os erros do revés por 2 a 0 na final do Mundial ainda na cabeça.

"Foi a vitória da eficiência contra o talento. Dói muito pensar naquela derrota. Mas sabemos onde erramos. O principal ponto é a finalização. Vamos ver tudo isso no vídeo", diz a lateral-esquerda Rosana.

"É por isso que estamos dando ênfase nesse estágio do trabalho à finalização. Naquele jogo, perdemos uma série de chances. Elas (alemãs), por sua vez, foram no nosso gol duas vezes e fizeram", endossa o técnico Jorge Barcellos.

Na manhã deste domingo, a seleção feminina do Brasil realizou um duro trabalho técnico debaixo do implacável sol na cidade de Shenyang, num dos campos anexos do estádio Olímpico da cidade.

Além da prática em campo, a concentração para a estréia nas Olimpíadas passa pela sessão de vídeo no hotel, em VT ainda inédito para boa parte do grupo, como a meia Marta, que desperdiçou um pênalti contra a Alemanha na decisão do Mundial da China em 2007.

"Vai ser a primeira vez que verei o jogo. Nunca tive coragem de assistir ao vídeo. Dá muita raiva, principalmente pelo número de chances que perdemos no jogo. Perdemos por besteira", comenta a meia Marta, principal estrela da equipe feminina.

Compartilhe: