UOL Olimpíadas 2008 Notícias

02/08/2008 - 12h25

Já na China, Diego adia definição sobre participação no salto

Lello Lopes
Em Pequim (CHN)
O ginasta brasileiro Diego Hypólito ainda não definiu se vai disputar o salto nos Jogos Olímpicos de Pequim. Classificado para a prova, o atleta pensa em se poupar para o solo, competição em que tem mais chances de medalha.

Oliver Lang/AFP
Hypólito no solo, no mundial de Stuttgart-2007. Participação no salto segue mistério
TREINOS DESTE SÁBADO
CALENDÁRIO DA GINÁSTICA
TUDO SOBRE PEQUIM-2008
Já na China, depois de um período de preparação no Japão, Diego disse que a sua intenção é disputar o salto em Pequim. "Eu quero disputar as duas provas. Já estou melhor do que estava no Japão, mas ainda não decidi", declarou.

A princípio, Diego disse que ia tomar uma decisão sobre sua participação ou não na prova de salto durante os treinos no Japão, mas adiou a decisão e ainda não se posicionou.

Campeão mundial no solo em 2005 e 2007, Diego sofreu com vários problemas na preparação para os Jogos. Primeiro, ele teve que se submeter a uma artroscopia no joelho e depois ficou mais um tempo parado por ter contraído dengue.

Mesmo que decida disputar os saltos, Diego admitiu ainda no Brasil que esta prova servirá apenas como uma espécie de aquecimento para o solo, sua prioridade para a Olimpíada.

"O salto está muito competitivo, os atletas vão entrar com nota de partida acima de 17 pontos. Antes da operação e da dengue eu já treinava com essa nota, mas depois ficou mais difícil, porque tive que priorizar o solo. É um aparelho arriscado, posso me machucar. E dificilmente eu disputaria alguma coisa no salto", disse Diego antes de embarcar para o Japão.

Antes mesmo de partir para a Ásia, o ginasta já havia descartado sua participação no cavalo, nas argolas, na barra fixa e nas paralelas para se concentrar no solo.

Compartilhe: