UOL Olimpíadas 2008 Notícias

02/08/2008 - 07h49

Não sou o Ronaldinho da seleção feminina, diz Marta na China

Bruno Freitas
Em Pequim (China)
Com status de uma das estrelas da delegação brasileira que disputa os Jogos de Pequim, a meia Marta, da seleção feminina de futebol, assume sem constrangimento a condição de protagonista da equipe que participa, mas refuta qualquer espécie de comparação com o jogador mais famoso do time masculino.

Marta admite que é importante para a equipe brasileira, que na China busca melhorar a prata dos Jogos de Atenas-2004 para um ouro. No entanto, a melhor jogadora do mundo segundo a Fifa nos últimos dois anos não quer ser vista como a Ronaldinho da seleção feminina.

"Sei que eu sou importante para a seleção, assim como o Ronaldinho é para o time masculino. Mas não sou o Ronaldinho da seleção feminina. No fundo, sou apenas mais uma jogadora aqui dentro, como ele também é no time dos homens", disse Marta no aeroporto de Pequim, a caminho de Shenyang, local da estréia brasileira.

Segundo Marta, a seleção do técnico Jorge Barcellos tem na China como meta única a conquista da medalha de ouro. "Sentimos já o gostinho da prata em Atenas. Por isso é o ouro que nos interessa agora", declarou a meia do Umea IK, da Suécia.

A trajetória da seleção feminina nos Jogos de Pequim começa na próxima quarta-feira, quando a equipe de Marta e companhia encara a Alemanha, na reedição da final da última Copa do Mundo, em que as alemãs tiveram vantagem.

O confronto entre brasileiras e alemãs é válido pelo grupo F e acontece às 6h (horário de Brasília). Na primeira fase, a seleção ainda enfrenta as equipes de Nigéria e Coréia do Norte.

Em Shenyang, palco das duas primeiras partidas da seleção no torneio olímpico, o grupo de Jorge Barcellos realiza um trabalho físico neste sábado. A partir de domingo, a equipe trabalha com bola, em práticas que devem definir o time titular para a estréia contra as alemãs.

"Ainda não tenho o time definido. Não digo que esses jogos amistosos de julho não foram o suficiente, poderíamos ter uma preparação melhor. Mas já ajudou em muita coisa. Agora teremos mais três dias de trabalho para definir o time", disse Barcellos.

Compartilhe: