UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/08/2008 - 13h01

Apesar de belo gol, Thiago Neves adota discurso humilde

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após a vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Vietnã, nesta sexta-feira, o meia Thiago Neves revelou que não pretende ganhar uma posição na equipe, mesmo com o belo gol que anotou na partida.

O jogador, que entrou pouco antes do final do jogo, foi um dos poucos destaques do Brasil. Ao final do amistoso, Thiago falou ao canal Sportv sobre o gol marcado e a atuação da seleção brasileira. "Consegui pegar bem na bola e ela entrou no ângulo. Apesar de não fazermos uma grande partida, valeu o teste. O Vietnã nos deu mais trabalho do que Cingapura".

Thiago ainda afirmou que mesmo com o gol anotado, não acha que vai ganhar a posição de titular da equipe. "O Brasil tem grandes jogadores, como o Diego, que atuam na Europa. Já estou feliz por fazer parte da equipe".

O resultado obtido frente aos vietnamitas não mostrou o que foi a partida. A seleção brasileira errou muitos passes, principalmente com Lucas e Diego, que esteve apagado durante todo o jogo, dando lugar a Thiago Neves aos 26 minutos da segunda etapa.

A única baixa foi a de Thiago Silva, companheiro de Neves no Fluminense. O zagueiro se chocou com um vietnamita em uma jogada aos 18 minutos do primeiro tempo e deixou o gramado para a entrada de Ramires. Apesar do choque e da substituição, o jogador não sofreu nada mais sério e não deve ser desfalque para Pequim.

A seleção olímpica se prepara agora para as Olimpíadas. Na próxima quinta-feira, os comandados de Dunga estréiam ante a Bélgica, a partir das 6h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Shenyang.

Compartilhe: