UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/08/2008 - 10h21

Fabiana Murer chega a Macau sem suas varas, e atletismo já vai para pista

Bruno Doro
Em Macau (China)
Fabiana Murer chegou na tarde (madrugada no Brasil) desta sexta-feira em Macau mas só poderá começar a treinar no domingo. Viajando sem as varas com que compete em sua prova, ela terá de esperar seu técnico, Élson Miranda, que trará o equipamento do Brasil.

"Trazer as varas por Hong Kong era mais complicado. Teríamos de vir de balsa e eu sabia que iria precisar de um esquema especial para chegar aqui em Macau", conta a brasilera, que estava na França, dormiu em Toronto, chegou por Hong Kong e veio de balsa para o antigo território português.

A maior parte da equipe brasileira de atletismo chegou nesta sexta em Macau, onde o Comitê Olímpico Brasileiro montou sua principal base de aclimatação para os Jogos de Pequim. Alguns atletas, mesmo depois de mais de 30 horas de vôo, chegaram ao hotel, jogaram as malas no quarto e foram direto para a pista.

"O importante agora é começar o processo de aclimatação o mais rápido possível. Então, nada de dormir. Temos mais de começar a correr mesmo", afirmou Maurren Maggi, do salto em distância, uma das apostas brasileiras para medalha no Ninho do Pássaro.

Um grupo de oito atletas foi para a pista do estádio da Universidade de Ciência de Macau. Além de Maurren, já treinaram no primeiro dia Fabiana Murer e Fábio Gomes, do salto com vara, Keila Costa e Jefferson Sabino, dos saltos em distância e triplo, Fernando Pereira, dos 400 m rasos, e Kléberson Davide, dos 800 m.

Não vieram com a equipe Jadel Gregório, que vai diretamente para Pequim, e os maratonistas que só competem no final dos Jogos.

Compartilhe: