UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/08/2008 - 08h54

Messi chega a Xangai, mas só saberá se joga no dia 6

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
O argentino Lionel Messi, do Barcelona, desembarcou nesta sexta-feira em Xangai (CHN) para se juntar à seleção olímpica de futebol. No entanto, o atleta ainda não tem sua particição no torneio confirmada.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS), ao qual o Barcelona recorreu para vetar a participação nas Olimpíadas de Messi, vai revelar seu veredicto apenas no dia 6 de agosto.

O jogador aterrisou na cidade chinesa à tarde. No aeroporto, algumas dezenas de fãs o aguardavam para pedir autógrafos. Escoltado por policiais civis, o argentino teve que se encaminhar rapidamente até a saída do local, onde pegou um táxi e se dirigiu ao hotel Huating, onde está concentrada a seleção.

Segundo afirmou o secretário geral do CAS, Matthieu Reeb, Messi ainda não tem a estréia garantida.
"Não estamos comprometidos em revelar a decisão do tribunal antes do dia 6 de agosto, uma vez que o torneio de futebol começa apenas no dia 7", afirmou Reeb.

O Barcelona apresentou oficialmente sua apelação à sede do tribunal, que fica em Lausanne, na Suíça, ao invés da câmara olímpica do tribunal, em Pequim, possibilidade que também poderia usar.

Na última quarta-feira, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reafirmou que todos os clubes teriam a "obrigação" de colocar seus jogadores menores de 23 anos à disposição das seleções nacionais que disputarão os Jogos de Pequim.

A seleção argentina chegou nesta quinta a Xangai, onde disputará as primeiras partidas das Olimpíadas. Messi desembarcou na cidade chinesa na manhã desta sexta e vai se juntar aos companheiros para ser titular na estréia contra a Costa do Marfim, no dia 7 de agosto.

Compartilhe: