UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/08/2008 - 05h00

Ivanovic sente o polegar e vai ao médico antes de Pequim

Das agências internacionais
Em Montréal (CHN)
No mesmo dia em que Maria Sharapova anunciou que está fora dos Jogos, Ana Ivanovic, a atual lider do ranking feminino, corre o risco de também se ausentar da competição em Pequim.

Christinne Muschi/Reuters
Ivanovic reage após a derrota e eliminação no Torneio de Montréal nesta quinta
SÉRVIA: IVANOVIC É ESPERANÇA
CONHEÇA MAIS DO TÊNIS OLÍMPICO
Depois de ser derrotada por Tamira Paszek, a tenista sérvia afirmou que sente uma lesão no polegar da mão direita. A dor, segundo Ivanovic, é tanta que ela cogita voltar à Europa antes de ir a Pequim para ver um médico.

"Eu realmente espero que não", respondeu Ivanovic sobre sua chance de ficar fora dos Jogos. "Eu fiquei com dor durante toda a partida. Eu conversei com alguns médicos já e eles disseram que é uma inflamação que demora alguns dias para curar", explicou.

Ivanovic contou que já fez exames, que não apontaram qualquer coisa mais grave no local. "Mas eu ainda sinto dor. Os médicos disseram que ia passar, mas já dura 10 dias", disse.

A lesão de Ivanovic apontada no Canadá é a segunda de uma estrela do tênis. Nesta quarta-feira à noite, Maria Sharapova saiu do jogo da primeira rodada em Montréal com uma dor no ombro. Com exames na quinta, ela confirmou que não disputará as Olimpíadas de Pequim.

Compartilhe: