UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/08/2008 - 00h14

César Cielo testa supermaiô e "faz melhor tempo da vida" em Macau

Bruno Doro
Em Macau (China)
O paulista César Cielo foi o primeiro brasileiro a testar o supermaiô LZR, da Speedo, durante a aclimatação da equipe brasileira em Macau, na China. Na manhã desta sexta-feira (fim de quinta no Brasil), ele treinou com o traje revolucionário e fez algumas tomadas de tempo. Em uma delas, a parcial de 25 metros foi de 9s50.

"Foi uma tomada de tempo manual, sem nenhuma precisão. Se tivesse um placar, o tempo seria de verdade. Mas em torno disso aí é o melhor tempo da minha vida. Então, é continuar fazendo o que a gente vem fazendo que eu to na melhor fase da minha vida", comemorou Cielo.

"Se você entende um pouco de provas de velocidade, sabe que esse é um tempo muito rápido", confirmou o técnico Brett Hawke, australiano que está integrado na delegação brasileira para trabalhar especialmente com Cielo.

"Eu já nadei várias vezes com o LZR e hoje eu só queria mergulhar e me sentir bem. Ele muda um pouquinho como a água passa pelo maiô e eu não quero ter nenhuma surpresa na prova, não quero ter nenhum pensamento estranho durante a competição", completou o nadador.

Os outros nadadores brasileiros ainda não fizeram testes com os novos maiôs, que só chegarão para a equipe na chegada em Pequim, a partir da próxima semana. "Foi um acordo que fizemos com COB e a fornecedora. E é bom que o time só receba em Pequim, assim eles terão uma arma a mais na prova. Nem que seja uma vantagem psicológica mesmo", afirmou Rômulo Noronha, chefe da delegação de natação.

A maioria dos nadadores pretende fazer testes após a chegada à Vila Olímpica para definir qual traje vai usar. "Eu ainda não sei o que vou usar. Assim que chegar à vila, vou testar o Speedo e o Blueseventy para decidir. Eu já usei a calça do Speedo, e quero testar o macacão. Em alguns estilos, às vezes a roupa prende um pouco", disse Thiago Pereira.

Compartilhe: