UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 17h03

Bremen decide apelar ao CAS para ter Diego de volta

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
Após estudar uma cópia das determinações da Fifa sobre a participação dos atletas nas Olimpíadas, o Werder Bremen disse nesta quinta-feira que irá apelar na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para ter o meia Diego - que está com a seleção olímpica brasileira - de volta.

O atacante argentino Lionel Messi se comprometeu nesta quinta-feira a voltar para a capital catalã se a Corte Arbitral do Esporte (CAS) der parecer favorável ao recurso que o Barcelona apresentou para evitar que o jogador dispute a Olimpíada de Pequim.

Obrigado por uma regulamentação da Fifa a se incorporar na concentração olímpica da Argentina na China, contra a vontade do Barcelona, Messi viajou nesta quinta para Shangai, com parada em Paris.

No aeroporto de El Prat, o argentino afirmou que realiza seu sonho de disputar a Olimpíada. Ainda assim, deixou em aberto a opção de voltar antes do previsto ao Barcelona. "Se me disserem que tenho que voltar, eu voltarei", assegurou. "Estou tranqüilo, contente e agradecido ao clube por ter me deixado ir a Pequim", comentou o jogador antes de subir no avião. Messi viaja a Pequim acompanhado de Pep Costa, membro do corpo técnico da equipe.
MESSI EMBARCA
MAIS DE OLIMPÍADA
Bremen, Schalke e Barcelona estão lutando para reverter a decisão final da Fifa divulgada nesta quarta-feira. A entidade que rege o futebol mundial determinou que os clubes são obrigados a ceder os jogadores com 23 anos ou menos para as Olimpíadas.

Barcelona irá perder o atacante Lionel Messi para a seleção olímpica argentina, enquanto Diego e Rafinha (Schalke) jogarão pelo Brasil. Outros clubes também passam pelo mesmo problema, mas optaram por não confrontar a resolução da FIFA.

"A cúpula do Werder Bremen chegou a conclusão que a postura do clube relacionada a esse assunto não mudou", disse o clube em uma nota. "A decisão do júri não está baseada nas regras atuais, que estão claramente regulamentadas no que diz sobre em que condições os jogadores que têm que ser liberados".

Barcelona, Schalke e Bremen confrontam as regras da FIFA, alegando que a Olimpíada não está incluída no calendário do futebol internacional.

Mas a Fifa respondeu que o calendário vale somente para os times A - aqueles que incluem jogadores acima de 23. As datas para o torneio de Pequim são acertadas pelo Comitê Olímpico Internacional, e não pela Fifa, relatou a entidade máxima do futebol.

Compartilhe: