UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 16h43

Rodrigo Pessoa vence prova de hipismo na Holanda

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa começou com vitória a sua participação na etapa de Valkenswaard do Global Champions Tour, que está sendo realizado na Holanda. Nesta quinta-feira, ele ganhou a prova de abertura, montando Palouchin de Ligny, filho de Baloubet du Rouet, garanhão que acompanhou o brasileiro em suas maiores glórias.

Pessoa terminou o percurso sem cometer faltas, a exemplo de outros cavaleiros, mas acabou sendo o mais rápido a completar o trajeto, com 61s46. A segunda colocação ficou com o britânico Tim Gredley, com 70s42, apenas 0s04 mais rápido que o italiano Omar Bonomelli.

"O Palouchin foi perfeito, muito rápido e preciso na pista. Fico muito feliz com este resultado. Ele é um ótimo cavalo, com grande potencial", elogiou Pessoa, que disputa o seu último torneio antes dos Jogos Olímpicos.

Além do Rodrigo, os cavaleiros Bernardo Alves e Doda Miranda, que também farão parte da equipe brasileira nas Olimpíadas, também participam da etapa de Valkenswaard. A competição prossegue até domingo.

Compartilhe: