UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 11h44

Austríacas desistem, e dupla suíça vai ao vôlei de praia em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Federação Internacional de Vôlei e o Comitê Olímpico Internacional anunciaram, nesta quinta-feira, a troca de uma das duplas do torneio feminino de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Pequim. As austríacas Sabine Swoboda e Sara Montagonoli darão lugar às suíças Simone Kuhn e Lea Schwer.

O Comitê Olímpico Austríaco informou à FIVB e ao COI que sua dupla feminina não poderia disputar o campeonato na China por razões de saúde, não explicitadas. As entidades aceitaram a desistência da parceria e convidaram o time suíço, o primeiro do ranking entre os não-classificados.

Kuhn e Schwer, que aceitaram prontamente a solicitação, vão integrar o equilibrado Grupo A, ao lado das favoritas chinesas Tian Jia/Wang, das norueguesas Maaseide/Glesnes e das belgas Van Breedam/Mouha. A estréia da dupla será no dia 9, à meia-noite (horário de Brasília), contra as asiáticas.

Com a inclusão de Kuhn e Schwer, a Suíça enviará a Pequim três duplas de vôlei de praia. Além da parceria feminina, o país será representado por Sascha Heyer/Patrick Heuscher e Martin Laciga/Jan Schinder no torneio masculino.

Compartilhe: