UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 11h13

Equipe de salto ornamental chega em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os atletas do salto ornamental Juliana Veloso, César Castro e Hugo Parisi desembarcaram nesta quinta-feira, em Pequim, para a disputa dos Jogos Olímpicos. Da equipe de saltos, apenas Cassius Duran não veio - ele chegará a Pequim somente no dia cinco de agosto.

EFE/Diego Azubel
Atletas do salto ornamental já pretendem treinar sexta-feira no Cubo D'água
CERIMÔNIA DE ABERTURA
INFOGRÁFICOS SALTO ORNAMENTAL
Até o momento a delegação brasileira já conta com a equipe completa de remo, a canoísta de slalom Poliana de Paula, três atletas da equipe de salto ornamental e a pivô Kelly da seleção feminina de basquete em Pequim. Espera-se que até o dia primeiro de agosto quase todos os atletas brasileiros estejam na capital chinesa.

Apesar da longa viagem entre o Brasil e a China, os saltadores já estarão na água nesta sexta-feira. Os técnicos Ricardo Moreira e Andreia Boheme comandarão um treino leve, mas com saltos básicos. A partir de sábado voltam os treino mais puxados, visando à estréia brasileira no dia 11.

Em sua terceira participação olímpica, Juliana Veloso mostra-se confiante e diz que está muito bem preparada. Apesar de ser uma veterana, confessa que o mais importante é manter-se tranqüila. "Estou bem tranqüila e muito bem treinada, pois os treinos foram muito bons. Tenho que chegar na piscina e confirmar minha preparação e manter os nervos tranqüilos durante a prova, pois o que mais pesa nos Jogos é o nervosismo", afirma a atleta, que disputará a prova de plataforma de 10m.

Primeiro brasileiro a chegar numa final olímpica, está é a segunda olimpíada que César Castro compete. Ele estará na prova do trampolim de 3m e tentará ir à final. "Agora em Pequim temos muitos atletas bons, eles melhoram muito o nível e a média de pontos era um pouco mais baixa em Atenas. Muitos estão com a média bem alta, mas a minha média subiu também", revelou Castro.

Hugo Parisi, que já esteve em Atenas, disputará a prova de plataforma 10m no Cubo D'água de Pequim. Para ele a grande diferença está no seu condicionamento físico. "Estou na minha melhor forma e tivemos a melhor preparação. No salto você não depende de ninguém, por isso tenho que prestar atenção em mim e não me preocupar com ninguém. Tenho a consciência de que fiz o melhor possível para chegar aqui", afirmou Parisi.

Compartilhe: