UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 10h20

Romênia afasta mais duas atletas sob suspeita de doping

Das agências internacionais
Em Bucareste (ROM)
Duas atletas romenas, que competiriam na prova dos 1500 m do atletismo em Pequim, foram suspensas da delegação olímpica do país sob suspeita de doping, segundo confirmou o chefe do Comitê Olímpico e Esportivo da Romênia (COSR), Octavian Morariu.

"Elena Antoci e Cristina Vasiloiu foram afastadas da equipe olímpica da Romênia por estarem sob suspeita de doping", disse Morariu em uma coletiva. O chefe do comitê revelou que exames realizados por ambas as atletas revelaram uma alta concentração de hemoglobina.

Antes de tomar uma decisão, Morariu disse que prefere esperar o resultado da contra-prova. "Estamos esperando, junto à Federação Romena de Atletismo (FRA), pelos resultados da segunda amostra para decidirmos qual o tempo de suspensão que daremos a elas".

A situação da Romênia no atletismo não é nada animadora. No começo deste mês, Liliana Popescu, a corredora mais rápida dos 1500 m no ano, também foi afastada da delegação do país pelas mesmas circunstâncias das companheiras.

O resultado da contra-prova de Popescu ainda não saiu. "A Federação Romena de Atletismo não vai incluir nenhum atleta que atestar positivo para substâncias proibidas na delegação para não descumprir as leis anti-doping", afirmou o chefe da FRA, Sorin Matei.

Compartilhe: