UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 09h01

Artilheira da seleção chinesa rompe ligamento e pode abandonar Jogos

Das agências internacionais
De Pequim (China)
A chinesa Ma Xiaoxu, apelidada pela imprensa como a "metade feminina de Wayne Rooney", por dividir com o atacante inglês o talento e o temperamento, pode deixar a seleção feminina que disputa os Jogos de Pequim-2008. A atleta sofreu uma lesão repetida no joelho.

A artilheira chinesa, de 20 anos, foi ao chão chorando muito após romper novamente um ligamento no joelho esquerdo, no último minuto da partida contra os Estados Unidos, quarta-feira, em Quinhuangdao, de acordo com informações do semanário "Titan Sports".

Ma, jogadora do ano na Ásia em 2006, lesionou o ligamento pela primeira vez em dezembro de 2007. A atacante havia retornado ao futebol em junho último.

"Ninguém gostaria de vê-la machucada. Estou chocado", disse Nan Yong, dirigente da seleção feminina da China e vice-presidente da Associação Chinesa de Futebol (CFA, na sigla em inglês).

Mesmo se recuperando rapidamente, Ma estará fora de campo ao menos por três semanas. Sendo assim a atleta poderia juntar-se ao elenco chinês apenas se a seleção feminina chegar à final do torneio olímpico, disputado entre 6 e 21 de agosto.

A primeira partida da seleção chinesa será contra a Suécia, dia 6. No mesmo grupo E ainda estão Argentina e Canadá.

Compartilhe: