UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/07/2008 - 18h51

Meninas do futebol encerram fase de treinamento na Suécia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção feminina de futebol terminou sua fase de treinamento na cidade de Umea, na Suécia, onde estava fazendo sua preparação para as Olimpíadas na busca pelo ouro inédito. As meninas do Brasil embarcam nessa sexta-feira para Shenyang, onde estréiam contra a Alemanha.

Enfrentar as atuais campeãs mundiais logo no primeiro jogo não será fácil. As alemãs conquistaram a Copa do Mundo, em 2007, batendo justamente a seleção brasileira na final. O time comandado por Jorge Barcelos está se preparando para os Jogos de Pequim desde o dia 1 de julho, quando as jogadoras se reuniram com a seleção na Granja Comary.

Desde então, a preparação contou com uma série de amistosos. Primeiro foram três na América do Norte, um contra o Canadá e dois contra os Estados Unidos. Depois, a seleção viajou para a Europa, onde enfrentou o Umea IK (time da atacante Marta) duas vezes, uma em solo sueco e outra na Finlândia, onde, por fim, o Brasil jogou contra a seleção finlandesa.

"Estamos há quase um mês viajando e ralando. Bate a saudade da família e dos amigos, mas nós temos que deixá-los no coração e continuar se doando o máximo possível nos treinamentos", declarou Formiga, que fará em Pequim a sua quarta aparição olímpica.

Além das alemãs, estão no grupo do Brasil as seleções da Coréia do Norte e da Nigéria. As norte-coreanas são as atuais campeãs mundiais sub-20 e a seleção nigeriana sagrou-se campeã do Torneio Pré-Olímpico da África.

Compartilhe: