UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/07/2008 - 16h27

Seleção feminina de basquete chega nesta quinta em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira feminina de basquete chega nesta quinta-feira a Pequim e segue direto para a Vila Olímpica. O time comandado pelo técnico Paulo Bassul ainda realizará dois amistosos antes da disputa dos Jogos na capital chinesa diante da Espanha e Nova Zelândia.

Divulgação
Micaela desfalcou a seleção brasileira nos duelos diante da Austrália, em Sydney
Divulgação
Kelly, que disputou o Pré-Olímpico, se apresentará a Bassul somente em Pequim
CONFIRA MAIS SOBRE O BASQUETE
VEJA O CALENDÁRIO DE PEQUIM
UOL NOS JOGOS OLÍMPICOS DA CHINA
Antes de embarcar, o Brasil fez dois jogos em Sydney, contra a Austrália, tendo sido derrotado em ambas as partidas, por 99 a 62 e 85 a 62. Sobre estas partidas, Bassul fez uma avaliação positiva do desempenho de sua equipe.

"Os dois jogos foram ótimos para avaliarmos a equipe e acertar os detalhes do time para a Olimpíada. Poderíamos ter ido melhor, mas já apresentamos evolução entre uma partida e outra, o que é muito importante. Ainda temos trabalho duro pela frente. Precisamos acertar em alguns aspectos táticos e, principalmente, ganhar mais ritmo, incorporando Kelly e Micaela ao grupo", disse o treinador que espera a volta das duas atletas. Micaela se recupera de uma lesão na coxa e Kelly se juntará ao grupo na China e por isso não disputou os amistosos com a Austrália.

"A entrada dessas duas jogadoras muda bastante o time. A Kelly é uma atleta experiente e com ela ganhamos mais uma pivô de força. A Micaela está se recuperando muito bem. Ela vai treinar normalmente em Pequim e jogará os amistosos contra a Espanha e Nova Zelândia antes da estréia contra a Coréia", confirmou Bassul, que antes do embarque anunciou o corte de Érika.

Em Pequim, o Brasil que é integrante do grupo A, terá como adversários além da Coréia do Sul, a própria Austrália, Letônia, Rússia e Belarus. No grupo B, estão China, Estados Unidos, Espanha, Mali, Nova Zelândia e República Tcheca.

Sobre as pretensões brasileiras no torneio, Bassul foi bastante comedido. "Meu pensamento é focar em um jogo de cada vez, sem fazer projeções. O nosso primeiro objetivo é passar para a próxima etapa e para isso o passo inicial é estrear bem contra a Coréia".

A última vez que uma seleção brasileira ganhou medalha na modalidade foi nos Jogos Olímpicos de Sydney, quando as mulheres conquistaram o bronze.

Compartilhe: