UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/07/2008 - 11h05

Brasil treina em Hanói e tenta se adaptar ao clima oriental

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira de futebol olímpico realizou um treino na manhã desta quarta-feira em Hanói, capital do Vietnã, visando o jogo contra os vietnamitas na sexta-feira, às 10h, o último amistoso antes da estréia na Olimpíada, dia sete de agosto contra a Bélgica.

O treino começou às 7h30min no horário de Brasília e deu mostras do que o Brasil vai enfrentar nas disputas olímpicas, em Pequim. Com a temperatura de 33 graus e a umidade relativa do ar em 67%, os brasileiros puderam sentir em que condições serão disputadas suas partidas.

A atividade, que ocorreu no Estádio Nacional Mai Dinh, local do jogo desta sexta, não teve a presença do público, para evitar o assédio excessivo à seleção brasileira. Em campo reduzido, Dunga comandou seus selecionados com a orientação de ficar ao máximo com a posse de bola e, assim, evitar o desgaste físico, que certamente será um dos obstáculos no caminho entre a seleção brasileira e o ouro olímpico.

No fim do treino, o técnico brasileiro comandou exaustivos exercícios de finalização e em seguida os jogadores voltaram ao Hotel Sheraton. Na quinta, os brasileiros terão horário livre para acordar e só devem treinar às 16h30min (6h30min no horário de Brasília).

Compartilhe: