UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/07/2008 - 10h55

Estrutura olímpica deslumbra remadores do Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Se, de fato, a primeira impressão é a que fica, os remadores brasileiros voltarão para casa com ótimas recordações dos Jogos Olímpicos. Recém chegados a Pequim, os atletas estão deslumbrados com a qualidade da raia olímpica na capital chinesa.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Thiago Almeida e Thiago Gomes treinam
na raia de Pequim, elogiada pelos atletas
VEJA IMAGENS DO TREINO DE REMO
SAIBA MAIS SOBRE O ESPORTE
"A raia é perfeita, leve e constante, melhor do que as raias de Sydney e Atenas. Para quem gosta de remo, dá a condição ideal", declarou o Anderson Nocetti. Representante no skiff simples, o veterano catarinense sabe o que está falando, ele esteve em ambas as Olimpíadas e segue agora para a sua terceira participação.

A opinião sobre as raias dos Jogos de Pequim-2008 parece ser unânime na equipe. "Não tem marola, é sem ventania. O balizamento das raias é perfeito", confirmou Fabiana Beltrame que participará da prova do skiff simples aberto.

Assim que caíram na água, os atletas do skiff duplo Thiago Almeida e Thiago Gomes se empolgaram. "A recomendação do treinador era manter um ritmo leve nestes três primeiros dias de treinamento. Mas a gente acabou gostando e apertou o ritmo", afirmou Almeida, que ainda arriscou palpites para os Jogos. "Se as condições do tempo se mantiverem, deve haver muita quebra de recorde mundial aqui em Pequim", declarou.

Camila de Carvalho, parceira de Luciana Granato também não poupou elogios à estrutura olímpica. "A gente gostou muito da de Lucerna, onde treinamos antes de vir, mas aqui é um espetáculo", compara Camila, lembrando período preparatório na Suíça. Foi sua companheira Camila, contudo, que resumiu o espírito da equipe recém-chegada a Pequim. "Hoje foi dia de estréia, voltar a sentar neste barco. Finalmente, agora me sinto nos Jogos Olímpicos. É muito bom estar aqui", declarou.

Compartilhe: