UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/07/2008 - 19h24

Nicolás Massú diz acreditar em bicampeonato olímpico

Das agências internacionais
Em Santiago (CHI)
O tenista chileno Nicolás Massú, medalha de ouro no individual e também nas duplas em Atenas - 2004, acredita que pode repetir o feito em Pequim. "Sei que não estou no meu melhor momento, mas acho que posso conseguir", disse ele à Reuters. Massú foi eliminado na primeira rodada em quatro dos últimos cinco torneios que participou.

Por ser o atual campeão olímpico, Massú foi convidado a participar dos Jogos, mesmo não estando em uma boa colocação no ranking. "Já passei por isso antes. Tenho apenas que me concentrar no meu treino", contou o chileno.

"Seria maravilhoso ganhar outra medalha para o meu país. Não perdi a confiança de que posso repetir o que fiz na Olimpíada passada", disse o tenista, hoje 138º no ranking mundial.

Massú e Fernando González, vencedores do ouro em duplas em Atenas, são grandes esperanças de medalha para os chilenos. A dupla não participará de nenhum torneio antes dos Jogos por falta de tempo, mas isso não desanima Massú. "Nos conhecemos desde os 10 anos de idade", conta.

Compartilhe: