UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/07/2008 - 11h47

Remadores são os primeiros brasileiros a chegar na Vila Olímpica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A equipe de remo do Brasil foi a primeira a chegar e se instalar na Vila Olímpica de Pequim, nesta terça. Juntamente com a canoísta Poliana de Paula, os seis remadores brasileiros - três homens e três mulheres - já começam a se ambientar ao clima da vila e à convivência com atletas de outras delegações.

Washington Alves/Divulgação COB
Pose para a foto na chegada da equipe brasileira de remo à Vila de Pequim
Anderson Nocetti, o Macarrão, que competirá no skiff simples, participará de sua terceira Olimpíada e diz os Jogos são sempre diferentes, mas este tem um detalhe especial. "Desta vez serei o primeiro atleta brasileiro a entrar na Vila Olímpica. Não sou supersticioso, mas entrarei com o pé direito", disse o brasileiro ainda no aeroporto.

A equipe brasileira de remo passou 45 dias treinando na Europa e depois fez aclimatação em Minas Gerais. Macarrão é um dos atletas mais otimistas com relação ao período de treinos e suas conseqüências: "Sofremos com o frio e com a altitude, mas agora vamos colher os frutos", afirmou.

Diferentemente de Nocetti, Thiago Almeida vai estrear em Jogos, mas já está concentrado e querendo treinar. "Não podemos perder tempo. Queremos ficar entre os doze do mundo", afirmou. Seu xará e companheiro no double skiff, Thiago Gomes, esteve em Atenas-2004 e deve se despedir da seleção em Pequim. "Foram doze anos de dedicação, estou emocionado", declarou.

Já o chefe da equipe de remo brasileira, Julio Noronha, foi mais pragmático: "Queremos manter a supremacia entre os competidores da America Latina e nosso foco é aumentar o número de representantes nos Jogos Olímpicos", finalizou.

Compartilhe: