UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/07/2008 - 10h15

Após vitória sobre Irã, Ginóbili vê EUA e Espanha como favoritos

Das agências internacionais
Em Nanquim (CHN)
Principal destaque dos atuais campeões olímpicos, Emanuel Ginóbili vê os Estados Unidos e a Espanha como os principais rivais da Argentina nos Jogos Olímpicos. A declaração foi feita após a partida contra o Irã, por conta de um torneio preparatório em que participam também China e Angola.

O lateral do San Antonio Spurs vê os atuais campeões mundiais como um dos adversários mais difíceis. "Neste momento a Espanha é melhor que nós. Lá, ganharam duas partidas contra nossa equipe, eles têm mais confiança, acertam os arremessos. Mas há seleções como Lituânia Rússia, Grécia que nós podemos vencer em qualquer partida", destacou.

Após a vitória sobre o Irã, pelo torneio FIBA Diamond Ball, realizado em Nanquim, no sul da China, Ginóbili afirmou estar recuperado da lesão no tornozelo esquerdo que quase o tirou dos Jogos. "Eu me senti recuperado e não senti dores. Ainda não tenho o ritmo de jogo que gostaria, mas estou bem", declarou. O lateral argentino também deixou claro que a atuação da Argentina contra os iranianos ficou aquém do esperado. "A defesa não foi boa e tivemos muitos erros no ataque. Precisamos percorrer um longo caminho para chegar a ser a equipe que queremos", afirmou Manu.

O armador Pablo Prigioni destacou a falta de conhecimento em relação ao adversário. "Não conhecíamos nada do time deles, não sabíamos quem arremessava bem, quem infiltrava, e sofremos mais que o esperado", explicou o colega de Tiago Splitter no TAU Cerâmica, da Espanha.

O treinador Sérgio Hernández também não gostou do desempenho de sua equipe. "Treinamos cada dia para melhorar. Se não jogamos bem defensivamente, logo não jogamos bem no ataque. Hoje entramos muito fracos na partida", declarou.

Compartilhe: