UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/07/2008 - 10h14

César Castro embarca para Pequim confiante

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro com maior número de medalhas internacionais, César Castro, embarca nesta terça-feira para Pequim em busca de um resultado ainda mais expressivo do que o alcançado em 2004, quando terminou a prova de trampolim de 3 metros na 9ª colocação.

  • AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

    César Castro quer repetir feito de Atenas e chegar na final em Pequim

    "Acho que nunca treinei tanto e me dediquei tanto quanto nesta preparação para Pequim. Foi muito cansativo e muito desgastante mas estou me sentindo muito bem agora e acredito que vou chegar em Pequim na minha melhor forma", declarou o saltador que iniciou sua preparação para as Olimpíadas em outubro do ano passado.

    César será um dos últimos brasileiros a embarcar para o local da competição, pois escolheu não fazer aclimatação antes dos jogos. "A viagem para a China já é muito desgastante e ir para outra cidade e depois ir para Pequim ia ser ainda mais cansativo. Escolhemos portanto prolongar os treinamentos aqui em Brasília e partir direto para Pequim. E acho que foi bem melhor porque pude contar com todo o apoio da família e dos amigos nesta etapa final da preparação", declarou César que sempre fez questão de treinar na cidade onde nasceu.

    Medalha de prata nos Jogos Pan-americanos do Rio 2007, o brasileiro pretende repetir o feito de Atenas, quando se classificou entre os 12 finalistas da prova de trampolim de 3 m e se igualou ao feito de Mílton Busin, último atleta de saltos ornamentais do país a chegar a uma final olímpica, nos Jogos de Helsinque-1952.

    Compartilhe: