UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/07/2008 - 05h26

Estrelas da NBA duelam para ser 6º homem no Dream Team

Das agências internacionais
Em Macau (China)
Dwyane Wade, Chris Paul, Deron Williams e Michael Redd são os melhores jogadores de suas respectivas equipes da NBA. Mas, na seleção dos Estados Unidos que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim, nenhum deles tem lugar garantido entre os titulares. Os quatro brigam apenas para ser o sexto homem no time de Mike Krzyzewski.

Para decidir quem fica com a vaga, o treinador deve utilizar os dois amistosos que tem marcado para antes do início dos Jogos. Em Macau, cidade escolhida pelos norte-americanos para a preparação para os Jogos, o "Dream Team" encara Lituânia e Turquia.

"O desafio que ele [Mike Krzyzewski] tem pela frente é encontrar a combinação que funcione melhor dentro de quadra", afirmou Kobe Bryant. "É uma posição que eu certamente não invejo", completou o jogador que tem lugar garantido no time titular e é uma das estrelas da equipe favorita ao ouro em Pequim.

Os cinco titulares dos Estados Unidos devem ser Bryant, LeBron James, Carmelo Anthony, Jason Kidd e Dwight Howard. Porém, ao contrário do que poderia acontecer em um time recheado de estrelas e egos inflados, os reservas de luxo comemoram o fato de a equipe possuir tantos jogadores de qualidade.

"Temos muitos jogadores bons. Qualquer um de nós poderia ficar 40 minutos em quadra. Mas isso é o que há de melhor em nossa equipe. Estão tão bem que ninguém vai precisar ficar tanto tempo no jogo. Assim, todos entram descansados. Isso mantém o nível de energia no time e a intensidade defensiva", afirma Willians.

A disputa entre os quatro reservas, entretanto, está bem equilibrada. Todos tiveram atuação destacada na última exibição do "Dream Team", contra o Canadá, em Las Vegas. Wade e Redd marcaram 20 pontos cada. Willians fez 14 e Paul terminou com 11 marcados e oito assistências.

Compartilhe: