UOL Olimpíadas 2008 Notícias

28/07/2008 - 12h52

Após lesão no tornozelo, LeBron James volta em amistoso contra Turquia

Bruno Doro
Em Macau (China)
O ala LeBron James já está recuperado de uma torção no tornozelo direito. Ele foi poupado no único jogo que a seleção norte-americana masculina de basquete fez nos EUA, contra o Canadá na última sexta-feira, e vai jogar os dois amistosos que a equipe fará em Macau, na quarta e na quinta.

Bobby Yip/Reuters
'Força do grupo americano está na química entre os atletas' diz o recuperado James
FOTOS DO TREINAMENTO DOS EUA
O BASQUETE NOS JOGOS-2008
OS EUA NA HISTÓRIA OLIMPÍCA
O CALENDÁRIO DO BASQUETE
"O tornozelo está bem e eu vou jogar. Não sei se vou ser poupado, isso é com o técnico, mas eu quero jogar", afirmou o atleta, um dos capitães da equipe, na apresentação do time logo após a chegada à China, nesta segunda-feira. Na quarta, os EUA enfrentam a Turquia e, na quinta, o rival será a Lituânia.

O técnico Mike Krzyzewski adiantou que vai usar o atleta, para acelerar o processo de formação do time. Nesta temporada, os norte-americanos fizeram apenas uma partida, justamente a vitória fácil sobre o Canadá.

"Ele está bem, então vai jogar, que é algo que ele adora. Aliás, ele não está bem, está ótimo, o que é melhor do que bom", afirmou. "Nesse período, o que precisamos é competir, jogar, porque é assim que se constrói um time", explicou o treinador.

Para LeBron, porém, esse processo de evolução é natural. "Acho que esse time tem química e esse é o segredo da nossa confiança. Nós gostamos um do outro dentro e fora da quadra. Nós gostamos de estar perto um do outro no ônibus, no hotel, no avião. Isso é importante. Somos amigos e isso acaba refletindo em nosso rendimento", explicou o jogador do Cleveland Cavaliers.


Na semana passada, a revista Time publicou que LeBron estava garantindo a medalha de ouro para os EUA em Pequim. A declaração, considerada polêmica, foi encarada com naturalidade pelos outros membros do time. "Se ele disse isso, nós temos de ajudá-lo a cumprir a promessa", disse Carmelo Anthony. "É bom que os jogadores tenham confiança, porque sem confiança ninguém vai para as Olimpíadas, muito menos ganha uma medalha de ouro", completou Krzyzewski.

Compartilhe: