UOL Olimpíadas 2008 Notícias

28/07/2008 - 11h53

Banida de Atenas por doping, a corredora Thanou vai a Pequim

Das agências internacionais
Grécia
A corredora grega Ekaterini Thanou, proibida de participar dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, devido a problemas com doping, irá disputar a prova dos 100 m rasos em Pequim, segundo lista oficial de atletas confirmados a Pequim, divulgados pelo Comitê Olímpico Grego, nesta segunda-feira.

  • AP Photo/Petros Karadjias

    Thano confirma sua ida a Pequim, mas ainda pode perder vaga

    A Grécia enviará 156 atletas, sendo 84 homens e 72 mulheres, que participarão de 24 modalidades. Apesar da lista trazer o nome da atleta, a confirmação oficial de que Thanou irá participar das olimpíadas, depende de uma decisão do Comitê Internacional, o COI, que se pronunciará apenas no início de agosto sobre o caso.

    "Não vejo porque razão o COI possa proibir a participação da atleta", afirmou o advogado da corredora Nikos Kollias. Thanou afirmou que iria recorrer na justiça se houvesse qualquer resposta negativa do COI, sobre a sua participação nos Jogos Olímpicos de Pequim.

    Com 33 anos a atleta, que foi medalha de prata nos 100 m rasos, nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, teve problemas em 2004, quando sua compatriota Kostas Kenteris, mentiu ao alegar que sua amiga não tinha participado do controle antidoping, por ter se envolvido em um acidente de moto, na véspera das Olimpíadas de Atenas.

    Compartilhe: