UOL Olimpíadas 2008 Notícias

25/07/2008 - 10h47

Tyson Gay desiste de competir em Londres para preservar recuperação

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O norte-americano Tyson Gay adiou o seu retorno às pistas. Ele anunciou que não disputará o meeting de Crystal Palace, que será realizado nesta sexta-feira e sábado em Londres. O velocista disputaria os 100 m rasos no evento.

  • Robert F. Bukaty/AP

    O norte-americano Tyson Gay adiou o seu retorno às pistas, devido a lesão.

A decisão foi tomada pelo velocista para preservar a coxa esquerda e chegar bem nas Olimpíadas de Pequim. Gay sofreu um estiramento muscular no local durante as quartas-de-final dos 200 m rasos na seletiva norte-americana, realizada no início do mês, e não competiu desde então.

Por conta da lesão, o atleta não poderá disputar os 200 m rasos, prova em que é o campeão mundial. Em Pequim, ele estará nas provas dos 100 m rasos e no revezamento 4 x 100 m rasos. "Eu não quero correr riscos, fazendo algo que não preciso. Peço desculpas aos torcedores", explicou o velocista.

Sem a presença de Gay, a grande estrela da prova em Crystal Palace será o jamaicano Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100 m. O também jamaicano Usain Bolt, atual detentor da melhor marca mundial, optou por disputar apenas os 200 m rasos no evento inglês.

Compartilhe: