UOL Olimpíadas 2008 Notícias

25/07/2008 - 10h21

Dunga chama Renato Augusto para suplentes da seleção olímpica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a lista de suplentes da seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim. Para suprir uma eventual ausência dos 18 convocados, o técnico Dunga chamou o ex-flamenguista Renato Augusto, atualmente no Bayer Leverkusen, o goleiro Cássio, do PSV, o meia Charles, do Cruzeiro, e o zagueiro Leo, do Grêmio.

Os jogadores, porém, não deixarão seus clubes para integrar o time que realiza a preparação para os Jogos em Cingapura. Todos seguem em seus respectivos clubes e só integrarão a seleção caso existam baixas no time atual.

Enquanto isso, Dunga já começa a dar pistas do provável time titular. Nos treinos da última quinta-feira, o treinador testou a defesa formada por Thiago e Alex Silva, com Rafinha e Marcelo nas laterais. Já nesta sexta-feira, deu prioridade ao ataque.

Sem Robinho, vetado pelo Real Madrid por uma suposta lesão no púbis, Dunga deve escalar Ronaldinho Gaúcho no setor ofensivo ao lado de Alexandre Pato, do Milan.

A seleção fará seu primeiro amistoso preparatório para os Jogos está marcado para o dia 28, contra Cingapura. Antes de ir à China, a equipe ainda vai ao Vietnã para enfrentar a seleção local no dia 1º de agosto.

Compartilhe: