24/07/2008 - 15h40
Ramires e Jô se apresentam à seleção brasileira em Cingapura
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Ramires e Jô já estão com a seleção brasileira em Cingapura. Os dois jogadores chegaram ao sudoeste asiático na noite desta quinta-feira (manhã no Brasil) e, por isso, não participaram dos primeiros treinos da equipe olímpica comandada por Dunga. Ambos, porém, já estão confirmados para os trabalhos desta sexta.
O atacante Jô, do Manchester City, já deveria ter se apresentado à seleção na França. No entanto, com problemas no passaporte, acabou perdendo o vôo e atrasando sua chegada. Já o volante Ramires, do Cruzeiro, foi autorizado pela Confederação Brasileira de Futebol a se apresentar depois dos demais atletas por ter sido chamado de última hora.
Ramires, que não estava na primeira lista de 18 jogadores convocados por Dunga, entrou no time que disputará os Jogos de Pequim porque Robinho foi vetado pelo Real Madrid por conta de uma suposta lesão no púbis. Exames realizados no Brasil, entretanto, deram conta de que o caso era reversível e que o jogador não precisaria ser cortado.
"Faltou sensibilidade ao Real Madrid. Quando eles precisaram do Robinho para o campeonato espanhol, no ano passado, ele foi liberado pela seleção", disse o treinador. O episódio, entretanto, estremeceu a relação entre o clube espanhol e a CBF, que resistiu à idéia de liberar o jogador dos primeiros dias de preparação para a Copa América.
A sexta-feira da seleção brasileira em Cingapura promete ser agitada. A equipe de Dunga terá trabalhos em dois períodos. O primeiro treino está marcado para as 9h30 (20h30 de Brasília). Depois do almoço, os jogadores voltam a trabalhar no Estádio Nacional de Cingapura às 16h30 (3h30 de Brasília).