UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/07/2008 - 13h38

Barco de Scheidt e Prada é liberado e já está em Qingdao

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Já chegou a Qingdao a embarcação que Robert Scheidt e Bruno Prada utilizarão na competição da classe Star nos Jogos Olímpicos de Pequim. Os velejadores haviam embarcado para a China no último dia 20. O barco, entretanto, estava preso na alfândega e só agora foi liberado para os brasileiros treinarem.

Folha Imagem
Bruno Prada e Robert Shceidt já treinam com barco no palco das regatas olímpicas
PROGRAMAÇÃO DA VELA NOS JOGOS
VEJA O PERFIL DE ROBERT SCHEIDT
VEJA O PERFIL DE BRUNO PRADA
PÁGINA ESPECIAL DAS OLIMPÍADAS
Esta não é a primeira vez que a embarcação da dupla passa por problemas. Em maio, o barco foi reprovado durante medições prévias realizadas na Holanda. Por conta disso, teve de voltar ao estaleiro para reparos. Para garantir que o barco estivesse adequado à todas as normas dos Jogos, Scheidt e Prada tiveram que investir.

"A gente contratou o medidor oficial da Olimpíada de Pequim para verificar todo o barco. Foi uma iniciativa preventiva para evitar surpresas antes dos Jogos. Foram constatadas pequenas diferenças, corrigidas depois do torneio da Holanda no Estaleiro Lillia, na Itália. O barco foi enviado em seguida para a China", disse o proeiro Bruno Prada. Agora, só faltam acertar detalhes.

"Vamos testar novas velas e regulagens. Coisas pequenas. Fizemos opção por usar equipamento standard. Teremos à disposição dois mastros e dois jogos de vela. O material pode ser usado em quaisquer condições de vento", completou.

Para Robert Scheidt, a dupla reúne todas as condições para se adaptar ao clima de Quingdao e acertar o barco. "Teremos tempo para aprontar o barco, testar todos os equipamentos e analisar as dificuldades da raia", comentou Robert, dono de três medalhas olímpicas, sendo duas de ouro e uma de prata na classe Laser.

Compartilhe: