UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/07/2008 - 08h04

Estrela da seleção dos EUA apanha em jogo da WNBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A pivô Lisa Leslie, dona de três medalhas olímpicas de ouro, apanhou do assistente técnico do Detroit Shock, Rick Mahorn, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela WNBA (a liga norte-americana feminina de basquete).

  • Arquivo

    A pivô Lisa Leslie apanhou do assistente técnico Rick Mahorn

Leslie, de 36 anos, foi derrubada por Mahorn durante uma briga generalizada nos segundos finais da partida entre o Shock e o Los Angeles Sparks.

A confusão começou após uma cesta dos Sparks nos segundos finais do jogo. Duas atletas trombaram no garrafão, gerando empurra-empurra e troca de sopapos.

"Eu estava tentando garantir a integridade do jogo. A WNBA é muito importante para mim porque eu tenho quatro filhas. Eu nunca levantei a minha mão para elas, e eu nunca empurraria uma mulher", defendeu-se Mahorn. Leslie deixou a quadra sem falar com a imprensa.

A partida terminou com o placar de 84 a 81 para o time de Los Angeles, que ocupa a terceira colocação na Conferência Oeste. O Detroit é o líder da Conferência Leste.

A partir da semana que vem, Lisa Leslie vai se concentrar com a seleção norte-americana, em busca de sua quarta medalha olímpica de ouro. Os Estados Unidos estão no grupo B em Pequim, ao lado de China, Espanha, Mali, Nova Zelândia e República Tcheca. O Brasil vai jogar o grupo A com Coréia do Sul, Austrália, Rússia, Belarus e Letônia.

Compartilhe: