UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/07/2008 - 14h23

Técnico de Juliana/Larissa confirma favoritismo da dupla em Pequim

Heloisa de Guide
Em São Paulo
Satisfeito com a recuperação surpreendente de Juliana, que sofreu uma grave lesão no joelho direito há pouco mais de um mês, o técnico Francisco Reis não esconde a confiança que tem na parceria da atleta com Larissa, e afirma que as brasileiras são favoritas na disputa do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Agora com os treinamentos, estamos adaptando o estilo de jogo delas às condições da Juliana, para evitar que ela se desgaste. Não somos bobos. Temos armas novas para surpreender as adversárias e isso as torna ainda mais favoritas na competição chinesa", afirmou Reis ao UOL Esporte.

Após o encerramento da corrida olímpica, Juliana e Larissa terminaram atrás apenas das norte-americanas Kerri Walsh e Misty May-Treanor, que terminaram a seletiva mundial em 1º, e das chinesas Tian Jia e Wang Jie, que ficaram em 2º.

Por esse motivo, o treinador da dupla brasileira também adota uma postura cautelosa, já que não espera jogo fácil em Pequim.

"Em uma Olimpíada, não existe apenas uma dupla favorita, até porque todos os dez primeiros classificados têm grandes chances de medalhas. Estamos falando de um torneio muito especial", analisou Reis, que aproveitou para fazer um alerta.

"Existem algumas duplas medianas que sabem jogar e às vezes surpreendem. Precisamos ter cuidado porque em Atenas-2004, por exemplo, a dupla espanhola Bosma e Herrera chegou à final contra os brasileiros Ricardo e Emanuel. Neste torneio mágico, até mesmo os fortes podem parar no meio do caminho", afirmou o treinador.

Segundo Reis, a expectativa é que as parcerias do masculino (Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz) e do feminino (Juliana/Larissa e Renata/Talita) tragam medalhas de Pequim.

"Teremos duplas fortíssimas representando o país na China", finalizou.

Compartilhe: