UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/07/2008 - 10h39

Australiano campeão mundial da marcha atlética não disputará Olimpíadas

Das agências internacionais
Em Sydney (Austrália)
Campeão do mundo da marcha atlética, o australiano Nathan Deakes foi forçado a ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Pequim por causa da uma lesão no quadril. Aos 30 anos de idade, Deakes é perturbado por essa lesão que restringe seus movimentos nos últimos quatro anos, mas se agravou durantes os treinos preparatório na Suíça na semana passada.

O atleta será submetido a intervenção cirúrgica imediata, o que o deixa sem condições de competir pelo menos até o próximo ano, arruinando assim, as suas possibilidades de disputar a marcha em Pequim.

"Eu ainda estou um pouco em choque", disse Deakes em uma declaração. "Não houve qualquer decisão de fazer a cirurgia, infelizmente o meu corpo tomou a decisão por mim", acrescentou o atleta. O tempo de recuperação neste caso é de seis a nove meses.

Deakes ganhou uma medalha de bronze na marcha atlética de 20 km nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e era um dos favoritos para conquistar o ouro nos 50 km em Pequim, após ganhar o título mundial no ano passado, em Osaka no Japão.

Sua retirada é também um grande golpe para a Austrália que vê mais um favorito a medalha de ouro no atletismo ficar fora dos Jogos de Pequim. Antes, Jana Rawlinson, duas vezes campeã mundial nos 400 m com barreiras foi quem anunciou sua ausência devido a lesão.

Compartilhe: