UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/07/2008 - 13h47

Márcio e Fábio Luiz garantem vaga no vôlei de praia em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os brasileiros Márcio e Fábio Luiz garantiram vaga para o vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim neste sábado ao vencerem os compatriotas Pedro Solberg e Harley, na semifinal do Aberto da França, em Marselha, por 2 sets a 0.

Divulgação/FIVB
Márcio e Fábio Luiz comemoram a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim
SAIBA MAIS SOBRE VÔLEI DE PRAIA
Depois de bater os também brasileiros Franco e Benjamin na repescagem por 2 sets a 1, na manhã de sábado, e chegarem à semifinal do torneio, Marcio e Fábio Luiz venceram seus rivais diretos pela vaga com parciais de 21-17, 21-14.

Pedro e Harley precisavam vencer o torneio para garantir a segunda vaga brasileira, mas com a eliminação, a dupla não tem mais chances de ir a Pequim. Já Márcio e Fábio Luiz, que vão disputar a final do torneio, carimbaram seu passaporte para os Jogos Olímpicos, junto com Ricardo e Emanuel.

Emocionado, Fábio Luiz vibrou muito com a conquista. "É um sonho que estou realizando", afirmou o gigante Fábio Luiz, de 2,04 m e estreante em Olimpíadas. "Estou feliz de levar comigo o Márcio, porque ele merece demais."

Foram cinco encontros entre as duas equipes pelo mundial, e Márcio e Fábio Luiz tinham vencido apenas na decisão da medalha de bronze do Aberto de Espinho, no ano passado. Só neste ano tinham sido duas derrotas: uma em Xangai e outra em Barcelona.

"Foi muito duro disputar com Harley e Pedro Solberg desde o ano passado. Mas sabíamos que uma hora a sorte iria virar. Não era possível ficar tanto tempo sem fazer uma decisão", desabafou Márcio, que chega a sua segunda Olimpíada (foi a Atenas-2004 ao lado de Benjamin).

A disputa do ouro, neste domingo, será contra os chineses Penggen Wu e Linyin Wu, que buscam o primeiro título depois de terminar em segundo nas quatro finais que fizeram em 2008. Valendo o terceiro lugar, Pedro Solberg e Harley medirão forças com os alemães Kay Matysik e Stefan Uhmann.

Compartilhe: