UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/07/2008 - 16h35

No vôlei de praia, duplas dependem de si para conquistar vaga olímpica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No Aberto de Marselha (FRA) de vôlei de praia, as duplas brasileiras Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley só dependem de si mesmas para conquistar a segunda vaga masculina nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Apesar de terem sido derrotados na disputa entre as duplas brasileiras, Márcio e Fábio Luiz seguem na disputa por uma vaga nas semifinais na França. Na tarde desta sexta, a dupla teve muitas dificuldades e precisou de 1h15 para vencer os irmãos franceses Cès-Ces por 2 sets a 1 (23-21, 17-21 e 15-11).

Neste sábado, Márcio e Fábio Luiz enfrentam os noruegueses Kjemperud e Skarlund, e, se vencerem, precisarão passar por mais um jogo para voltar à chave principal em Marselha, já nas semifinais da competição.

Com 100 pontos a mais que Pedro Solberg e Harley na corrida olímpica brasileira, Márcio e Fábio Luiz podem cruzar novamente com os adversários. Se eliminar os compatriotas nas semifinais deste sábado, já garantem vaga em Pequim, porque não terão mais como ser superados por eles.

Já Pedro Solberg e Harley confirmaram a boa fase na França após derrotar os compatriotas nas oitavas-de-final e venceram novamente na tarde desta sexta. Em 55 minutos de jogo, os brasileiros superaram os alemães Matysik e Uhmann por 2 sets 1, parciais de 21-14, 22-24 e 15-7.

Com a vitória, Pedro Solberg e Harley agora aguardam os adversários da semifinal deste sábado. O certo é que eles também dependem só de si para conquistar o título em Marselha, e, conseqüentemente, a segunda vaga brasileira em Pequim, já que assim superariam Márcio e Fábio Luiz na corrida olímpica.

Mais Brasil

Também pelas quartas-de-final, os brasileiros Franco e Benjamin não se deram bem e acabaram perdendo para os chineses Xu e Wu por 2 sets a 1, parciais de 19-21, 21-18, 12-15. Com a derrota, a dupla nacional não foi eliminada da competição, mas precisará disputar a repescagem neste sábado.

Se vencer o primeiro jogo da próxima fase, Franco e Benjamin podem enfrentar os compatriotas Márcio e Fábio Luiz, caso eles também vençam o primeiro jogo da repescagem.

Já Billy e Bruno Schmidt venceram novamente na sexta e seguem na disputa da repescagem. Após 52 minutos de jogo, os brasileiros superaram os japoneses Asahi e Shiratori por 2 a 1, parciais de 14-21, 21-15 e 15-10. Neste sábado, eles enfrentarão os portugueses Pedrosa-Rosas.

Compartilhe: