UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/07/2008 - 14h06

Única representante do pentatlo disputa última prova no Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A pernambucana Yane Marques disputará neste sábado a sua última prova no Brasil antes do embarque para as Olimpíadas de Pequim. Ela estará em um evento no Rio de Janeiro, no qual só não terá o evento de hipismo.

As outras quatro provas (tiro, esgrima, natação e corrida) do pentatlo moderno serão realizadas no torneio. O evento terá como sedes o Clube Militar (tiro) e a Escola de Educação Física do Exército (esgrima, natação e corrida).

Após disputar a competição, Yane se prepara para a viagem no domingo para Bordeaux, na França, onde realiza a etapa final de treino para as Olimpíadas. Em 1º de agosto, a pernambucana viaja para a Coréia do Sul e fica até dia 16, quando enfim chegará à China.

Yane assegurou a classificação com o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no ano passado, e ainda pode ter companhia de outro brasileiro em Pequim. Wagner Romão foi escolhido como o primeiro reserva da prova masculina e entrará no evento em caso de desistência de algum classificado. Romão também disputará a prova no Rio de Janeiro neste sábado.

Compartilhe: