UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/07/2008 - 17h12

Micaela pára duas semanas, mas defende o Brasil em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Faltando 21 dias para os Jogos Olímpicos de Pequim, o treinador da seleção feminina de basquete, Paulo Bassul, foi informado que a ala Micaela ficará cerca de duas semanas parada por causa de uma contusão na região posterior da coxa direita. A lesão, no entanto, não vai tirar a atleta das Olimpíadas, segundo informou o departamento médico da equipe nacional.

AP
Ala brasileira ficará afastada por duas semanas mas deve ir aos Jogos Olímpicos
LEIA MAIS SOBRE BASQUETE
"O exame [de ressonância magnética] mostrou que é uma lesão leve. O tempo de recuperação será por volta de duas semanas. Durante esse período, a atleta deve ficar em repouso, tomando antiinflamatório e fazendo o tratamento de fisioterapia", comentou a médica Karina Levy.

Bassul também disse acreditar que a jogadora estará em quadra na estréia nas Olimpíadas. "A Micaela é fundamental para nós. Além de excelente jogadora, ela está numa fase fantástica. Duas semanas de recuperação é um prazo totalmente administrável. Ela está muito bem fisicamente e tenho certeza que vai chegar 100% em Pequim. A previsão é contarmos com ela para os treinos na Austrália", disse.

Somado a isso, ala também demonstrou tranqüilidade. "Sinto um pouco de dor. Se eu andar muito rápido, sinto como se estivesse com uma cãibra forte. Vou repousar, seguir as instruções médicas e fazer todo o tratamento necessário para ficar zerada novamente. Não será isso que vai me tirar de Pequim."

Sem contar com Micaela, a seleção brasileira faz, na próxima sexta-feira, às 18h, um amistoso contra Santo André. A partida acontece no ginásio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A equipe nacional também vai fazer um período de aclimatação na Austrália antes de embarcar para a China.

Na Austrália, a equipe dirigida pelo treinador Paulo Bassul faz dois amistosos contra as donas da casa, que são as atuais campeãs do mundo. O Brasil estréia nas Olimpíadas contra a Coréia do Sul, no dia 9 de agosto, pelo grupo A. A chave conta ainda com Austrália, Letônia, Rússia e Belarus.

Compartilhe: