UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/07/2008 - 13h13

CBV define: Ana Paula será parceira de Larissa caso Juliana não se recupere

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Confederação Brasileira de Vôlei pôs fim às especulações sobre quem será a substituta de Juliana caso a jogadora de praia não se recupere a tempo de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. A entidade definiu que Ana Paula será a reserva da atleta na China, bem como de Talita. Já a parceira de Ana Paula, Shelda, irá como reserva de Larissa e Renata.

FIVB/Divulgação
Ana Paula e Shelda serão as reservas de Juliana/Larissa e Renata/Talita em Pequim
PERFIL DAS QUATRO TITULARES
MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
TUDO SOBRE PEQUIM-2008
Dessa maneira, acabam-se os rumores sobre prováveis parceiras para Larissa na competição. Desde que Juliana rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, na terceira semana de junho, a jogadora teve sua participação olímpica colocada em dúvida. Para tentar disputar os Jogos, ela decidiu não operar e tentar se recuperar por meio de um tratamento intensivo.

Embora Ana Paula fosse a mais cotada para ser reserva de Juliana, outras atletas tiveram seu nome cogitado, entre elas Maria Clara, Carol e Sandra. Esta última, porém, não poderia participar dos Jogos porque não disputou o mínimo de oito etapas do Circuito Mundial nas temporadas 2007 e 2008, critério estabelecido pela Federação Internacional.

Juliana e Larissa se classificaram para a competição na China no início de junho, com uma quarta colocação no Grand Slam de Berlim. A definição da segunda vaga veio há duas semanas, quando Renata e Talita ficaram em quarto lugar no Grand Slam de Moscou e garantiram sua classificação, deixando para trás Ana Paula e Shelda, que ainda estavam na briga.

A definição das reservas é uma exigência do comitê organizador das Olimpíadas. Até 23 de julho, os comitês nacionais devem inscrever suas atletas para o vôlei de praia olímpico, incluindo as duas duplas titulares e as duas atletas reservas.

O mesmo deve acontecer para o torneio masculino. Como ainda resta uma vaga entre as parcerias brasileiras (apenas Ricardo e Emanuel já estão classificados), a CBV informará os substitutos apenas quando estiver definido o último posto, disputado por Harley/Pedro Solberg e Márcio/Fábio Luiz.

Compartilhe: