UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/07/2008 - 11h11

Tsonga anuncia desistência do torneio de tênis das Olimpíadas

Das agências internacionais
Em Paris (França)
O francês Jo-Wilfried Tsonga é mais uma baixa no torneio de tênis das Olimpíadas de Pequim. O jogador ainda não se recuperou totalmente de uma contusão no joelho direito e optou por desistir da competição na China.

EFE
Tsonga não joga desde a metade de maio, quando foi semifinalista em Casablanca
KOUBEK E KNAPP FORA DE PEQUIM
Com isso, o seu compatriota Michael Llodra, 36º do mundo, assume seu lugar na chave de simples e disputará assim dois torneios em Pequim, pois Llodra já estava confirmado no torneio de duplas.

Tsonga sofreu a lesão pouco antes de Roland Garros, em maio, e teve de abandonar o Grand Slam francês. Ele também ficou fora de Wimbledon e planeja seu retorno apenas no Aberto dos EUA, mas o próprio tenista já adiantou que não precipitará a volta às quadras.

Na temporada, o tenista de 23 anos viveu seu grande momento na carreira ao ser vice-campeão do Aberto da Austrália, sendo derrotado por Novak Djokovic na decisão. Tsonga chegou a ser 11º do mundo no final de maio e atualmente ocupa o 18º lugar da lista.

Na manhã desta terça, a Federação Internacional de Tênis (ITF) já havia divulgado a desistência do austríaco Stefan Koubek e da italiana Karin Knapp também devido a contusões.

Compartilhe: