UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/07/2008 - 17h46

Reino Unido anuncia velocista e aguarda julgamento de Chambers

Das agências internacionais
Londres (Inglaterra)
A Associação Olímpica Britânica (AOB) anunciou nesta segunda-feira apenas um dos três nomes possíveis para representar o país nos 100 m rasos em Pequim. Dwain Chambers, que venceu a prova nas triagens no último sábado, ainda tenta reverter a punição que o baniu indefinidamente de competições oficiais sob acusação de doping.

Simeon Williamson, segundo colocado na qualificação de sábado, foi confirmado na delegação inglesa. Tradicionalmente, os dois melhores colocados ganham lugar para disputar as Olimpíadas. Craig Pickering e Tyrone Edgar ficaram respectivamente no terceiro e quarto lugares.

"Cinco outros atletas têm chance. Temos muitos talentos e queremos dar chance a todos eles", declarou nesta segunda o técnico da equipe britânica de atletismo, Dave Collins.

A audiência na Corte Suprema de Londres que definirá o futuro de Chambers estava marcada para esta quarta-feira, mas foi atrasada em 24 horas para aguardar o retorno do presidente da AOB de uma viagem internacional. A entidade não revelou se pretende recorrer caso o atleta não tenha seu apelo aceito pelo tribunal.

O técnico Collins apoiou Chambers, dizendo que ele "não passaria despercebido em Pequim, caso saia vitorioso na corte inglesa". O velocista de 30 anos cumpriu punição entre 2003 e 2005 por uso de esteróides.

"Ele será tratado como qualquer outro atleta", declarou o técnico, sobre a hipótese de Chambers integrar o time. O titular da equipe de atletismo comentou que é normal numa equipe com mais de 60 integrante que haja diferença de opiniões, se referindo aos atletas da delegação que são contra a liberação do atleta, que poderia participar também do revezamento 4x100.

Pickering, Williamson, Edgar e Harry Aikines-Aryeety foram indicados para a prova nesta segunda-feira.

Collins falou sobre a situação da recordista mundial em maratona, Paula Radcliffe, que está tendo um progresso "satisfatório" na recuperação de um estiramento na coxa esquerda. O técnico considera a atleta como uma das cinco apostas de medalha do time britânico de atletismo. Phillips Idowu, no salto triplo, é um dos favoritos após cravar a melhor marca do ano na modalidade, 17.58 m.

Compartilhe: