UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/07/2008 - 10h41

Werder Bremen peita Fifa e mantém Diego fora das Olimpíadas

Bruno Império
Em São Paulo*
O Werder Bremen confirmou nesta segunda-feira que Diego não será liberado pra disputar as Olimpíadas de Pequim. A decisão do clube alemão contraria a resolução da Fifa, que reafirmou na semana passada que os clubes são obrigados a autorizar seus jogadores com menos de 23 anos a participar dos Jogos com suas seleções.

AP
Diego acatou decisão do clube e já está treinando com o restante da equipe alemã
VEJA FOTOS DO TREINO DO WERDER
MAIS NOTÍCIAS DAS OLIMPÍADAS
RONALDINHO IGNORA BARCELONA
Diego, que já retornou para a Alemanha e treina com o restante da equipe, acatou a decisão dos dirigentes. "Naturalmente eu gostaria muito de participar dos Jogos Olímpicos. Seria um sonho. Mas o Werder não quer me liberar. Klaus Allofs (diretor esportivo) e Thomas Schaaf (técnico) já conversaram comigo e me explicaram a razão. Eu quero ir a Pequim. Vou esperar, para ver o que acontece até dia 22 de julho", afirmou em nota publicada no site oficial do Werder.

O Werder não teme uma possível intervenção da Fifa no caso."Atualmente, não existe nenhuma obrigação dos clubes liberarem seus atletas. Portanto, não espero nenhuma reação da Fifa", disse Allofs, que também confirmou ter conversado com Diego antes de anunciar a decisão. "Hoje cedo ele (Diego) nos deu o discurso que já esperávamos. Mas dissemos a ele claramente o que pensamos a esse respeito. É claro que ele não ficou satisfeito, mas também não é como se o mundo dele tivesse desmoronado", completou

"Para nós está claro que Diego está sob pressão dos dirigentes brasileiros e dos torcedores de seu país, e que ele faria o possível para não decepcioná-los. Mas do nosso lado, precisamos nos preocupar primeiramente com os interesses do Werder e dos nossos torcedores. Diego é um jogador-chave para nós e não podemos abrir mão de tê-lo conosco por tantas semanas", reiterou Allofs.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o pai e empresário de Diego, Djair da Cunha, classificou como mentirosa as declarações imputadas ao jogador no site oficial do Werder Bremen. "Falei com ele esta manhã e a reunião que definirá isso ainda não aconteceu. Quem colocou essa notícia no site oficial está se precipitando", disse Djair.

O empresário também reiterou que Diego possui um acordo verbal com a diretoria alemã para poder ser liberado para a disputa do Jogos de Pequim. O acerto teria, segundo ele, sido costurado durante a contratação do meia, em 2006.

Esta é a segunda baixa anunciada para a lista de 18 jogadores anunciada por Dunga. Ronaldinho Gaúcho, que ultrapassa a faixa de idade olímpica, também foi vetado pelo Barcelona. Antes, a Confederação Brasileira de Futebol também havia sondado o Milan para ter Kaká. Não conseguiu.

A convocação de Ronaldinho Gaúcho foi uma exigência do presidente da CBF, que usou o argumento de que não poderia ficar de braços cruzados ao ver a seleção brasileira em crise e a equipe olímpica desfalcada por jogadores que não foram liberados de seus clubes. A declaração foi feita logo após o confronto entre Brasil e Argentina, no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Atualizada às 11h32

Compartilhe: