UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/07/2008 - 08h53

Novo recordista, Robles tenta esfriar rivalidade com astro chinês

Giancarlo Giampietro
Em Atenas (GRE)
Novo recordista mundial, o cubano Dayron Robles destronou o astro Liu Xiang nos 110 m com barreira e virou inimigo público número um na China. Agora ele só quer saber de esfriar a rivalidade criada com uma das maiores apostas de ouro do país que recebe os Jogos Olímpicos deste ano.

ROBLES REJEITA FAVORITISMO
Giancarlo Giampietro/UOL
Novo recordista mundial nos 110 m com barreiras, Robles elogiou rival Liu Xiang
Giancarlo Giampietro/UOL
"Há muitos outros atletas. Eu não sou uma máquina, então tudo é possível", despistou
CAMPEÃO MUNDIAL TORCE POR JADEL
PERFIS DOS ATLETAS BRASILEIROS
PÁGINA OLÍMPICA DE ATLETISMO
Robles provou o bom momento que vive, neste domingo, ao vencer o Grand PRix de Tsiklitiria, em Atenas, na Grécia, estabelecendo o recorde da competição com 13s04 - sua melhor marca é de 12s87.

O cubano, de 21 anos, foi muito assediado ao final da prova, distribuindo dezenas de autógrafos. Após as assinaturas, ele teve de encarar uma TV chinesa, destacada no evento apenas para ouvir o barreirista.

"É muito bom competir com Liu Xiang. Ele é uma boa pessoa, um grande atleta. Mas toda a equipe dos Estados Unidos também é muito boa. Todo mundo se prepara para ser o melhor em cada competição, e o evento tem hoje um nível muito alto", disse.

"Correr lá será um sonho. Tenho me preparado há anos para as Olimpíadas, mas há muitos outros atletas atrás de medalhas também. Eu não sou uma máquina, então tudo é possível."

O que ele espera para as Olimpíadas? "É claro que quero vencer. É o que todo atleta quer. Mas posso dizer que apenas penso em chegar às finais", afirmou. "Preciso pensar em um passo de cada vez. Primeiro as eliminatórias, depois as semifinais e depois a final. Aí não sei o que pode acontecer."

Sobrinho de um integrante da equipe cubana de atletismo nos anos 70 e filho de Regla Mercy, ex-jogadora de vôlei, Robles chocou o público chinês ao obter o recorde da prova em Ostrava, na República Tcheca, em junho.

Compartilhe: