UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/07/2008 - 13h16

Splitter tira dia de repouso, mas não preocupa seleção

Giancarlo Giampietro
Em Atenas (Grécia)
O pivô Tiago Splitter não participou dos dois treinos da seleção brasileira de basquete, neste sábado, em Atenas, mas sua condição médica não inspira preocupação para a disputa do Pré-Olímpico, na próxima semana.

Splitter acordou com indisposição estomacal, foi ao ginásio na Arena Olímpica pela manhã, mas foi poupado pelo técnico Moncho Monsalve. O time ainda voltou à ação durante a tarde, no ginásio do clube Maroussi, próximo à sede do torneio que classificará três países para os Jogos de Pequim-2008.

A comissão técnica acredita que o mal-estar pode ter sido provocado pela mudança no cardápio do café da manhã. O atleta foi medicado e ficou de repouso na concentração da equipe, no hotel Divani Caravel.

Para o domingo, ele deve voltar à quadra para cumprir as atividades regularmente. A seleção treinará novamente em dois períodos na capital grega, um dia antes do início do Pré-Olímpico. Sua estréia está marcada para terça-feira, contra o Líbano.

No treino tático desta tarde, o técnico Monsalve fez diversas intervenções para cobrar seus atletas, seja por julgar falta de cuidado no ataque ou de esforço na defesa. Ao final, depois de muitas broncas, antes de deixar a quadra para retornar ao hotel, ele reuniu o grupo para "apaziguar" os ânimos.

Com três vagas em jogo para as Olimpíadas, o torneio de classificação conta com 12 seleções. Na primeira fase, elas são divididas em quatro grupos de três, e os dois primeiros avançam aos mata-matas. Na semifinal, os dois vencedores já se garantem em Pequim, enquanto os perdedores farão uma decisão pelo último bilhete.

Compartilhe: