UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/07/2008 - 10h00

Brasileiros do triatlo disputam última prova antes de Pequim

Fernando Narazaki
Em São Paulo
Os brasileiros Reinaldo Colucci e Mariana Ohata disputam neste domingo a última competição antes das Olimpíadas de Pequim. Os dois representantes do país nos Jogos atuarão na etapa de Tiszaujvaros, na Hungria, da Copa do Mundo de triatlo.

Divulgação/Vipcomm
Reinaldo Colucci terá primeira chance de enfrentar o atual campeão mundial no ano
VEJA OS PERFIS DOS BRASILEIROS
SAIBA MAIS SOBRE O TRIATLO
A prova será uma importante referência para Colucci, que terá a chance de enfrentar o espanhol Javier Gomez. Será a primeira vez no ano que o brasileiro duelará com o atual campeão mundial e tido como o favorito para o ouro olímpico.

"Dois grandes favoritos a medalhas estão no start list da prova (Gomez e o australiano Brad Kalefelt) e isso ajudará muito a ter uma real referência entre minha performance e desses atletas", comentou o brasileiro.

Além do primeiro confronto com Gomez, a etapa servirá para os últimos ajustes antes dos Jogos e saber a evolução obtida nas três semanas de treino na Suíça. "Cada semana que passava me sentia mais forte, o clima favoreceu bastante e creio que tudo o que poderia ter usufruido desse período foi feito", explicou Colucci.

Já para a brasiliense Mariana Ohata, a meta será voltar a competir após dois meses de treinamento. "O principal objetivo de estar competindo essa prova é manter o ritmo de competições até a China e avaliar nosso desempenho para conseguir trabalhar em cima dos detalhes que ainda precisam de mais atenção", lembrou.

Até agora, os dois disputaram três etapas da Copa do Mundo em 2008. Colucci teve como melhor resultado o sexto lugar em Richards Bay, e Mariana foi oitava em Ishigaki. Os dois ainda competiram em Tongyeong, mas ambos ficaram fora dos dez primeiros colocados.

A dupla ainda permanecerá mais uma semana na Suíça, após a realização da prova em Tiszaujvaros, e realizará a fase final de treinamento em Jeju, na Coréia do Sul. Os triatletas devem chegar à China em 15 de agosto, uma semana após a realização da cerimônia de abertura.

Compartilhe: