UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/07/2008 - 16h53

Pessoa antecipa convocação da equipe brasileira de saltos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A formação da equipe brasileira de saltos que irá competir nas Olimpíadas de Pequim só será definida no próximo dia 21. Mas, para Rodrigo Pessoa, somente uma das quatro vagas do grupo que irá aos Jogos ainda está indefinida. Pessoa, além de se considerar nome certo, garante que Bernardo Rezende e Doda Miranda também já estão assegurados.

Segundo o campeão olímpico individual em Atenas-04, a disputa da última vaga estaria concentrada entre Pedro Veniss e Camila Mazza de Benedicto. Para pessoa, Camila leva vantagem na briga por conta de sua montaria.

"O conjunto dela (Camila Mazza) está parecendo ser o mais adequado para esta viagem. O cavalo dela (Bonito Z) tem boas possibilidades, é potente, tem muita força. O cavalo do Pedro é a única dúvida porque ele tem uns probleminhas de saúde e vai fazer um teste na semana que vem para ver se está bem", disse em entrevista à agência Reuters.

Com sua declaração, Pessoa deu a entender que o experiente Luiz Felipe Azevedo, membro da equipe que conquistou medalhas de bronze nos Jogos de Atenas-96 e Sydney-00, esta fora da disputa por uma vaga na seleção. Pessoa e Azevedo não têm uma boa relação pessoal. No ano passado, os dois chegaram a trocar farpas por conta dos critérios de convocação para a disputa do Pan do Rio de Janeiro.

Sem o desafeto, Pessoa acredita que o Brasil tem condição de repetir na China os resultados anteriores. "Acho que a equipe tem uma chance real, se a gente tiver num dia bom, de conseguir um terceiro lugar. Mais do que isso seria muita pretensão. Sou uma pessoa realista e, vendo as outras equipes em volta, o terceiro lugar é realista", afirmou.

Após 10 anos competindo com Baloubet, Rodrigo Pessoa busca entrar em sintonia com o cavalo Rufus. Mesmo assim acredita na chance de de medalha em Pequim. "Não estou indo só para participar da minha quinta Olimpíada. Isso para mim não muda nada Estou indo porque acho que meu cavalo tem capacidade técnica de ir bem, de ajudar primeiro a equipe a fazer um bom resultado e depois tentar conseguir algo individualmente. Se não, não iria", finalizou.

Compartilhe: