UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/07/2008 - 10h25

Antes de nova maratona, seleção tem folga e vai à praia em Atenas

Giancarlo Giampietro
Em Atenas (Grécia)
Os jogadores da seleção brasileira de basquete ganharam a quinta-feira de folga em Atenas, nas últimas horas de trégua antes da disputa o Pré-Olímpico masculino, que começa na próxima segunda-feira, dia 14, e vai até o dia 20.

Boa parte do elenco escolheu uma visita às praias da capital grega. Os atletas mal escondiam a ansiedade para aproveitar as horas de descanso, enquanto participavam de evento no hotel Divani Caravel, onde estão hospedados, para o anúncio do novo fornecedor esportivo da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Quando os discursos dos políticos e homens do marketing foram encerrados e as sessões de fotos, concluídas, os jogadores partiram em disparada para a troca de uniformes. Saíram os conjuntos da seleção e entraram em cenas chinelos, bermudas e óculos escuros.

É bom o elenco aproveitar, já que o técnico Moncho Monsalve tem uma planilha bem definida para os próximos dias. A seleção só estréia na terça-feira em busca de uma das três vagas restantes para os Jogos de Pequim-2008. Até lá, o time vai fazer no mínimo sete treinos - dois na sexta, dois no sábado, dois no domingo e mais um na segunda.

"Mas dois treinos do fim-de-semana serão mais leves", prometeu o espanhol. "Apenas para passar alguns conceitos de ataque e defesa. Depois devemos fazer alguns exercícios e treinar muitos arremessos."

O técnico espera corrigir alguns detalhes táticos observados no Torneio de Acrópolis, concluído nesta quarta-feira e no qual o Brasil ficou com a segunda colocação, atrás da anfitriã e favorita Grécia e à frente de Austrália e Croácia, por saldo de pontos.

A seleção está no grupo A do Pré-Olímpico, tendo a Grécia novamente como rival, além do Líbano, adversário da estréia. Os dois primeiros colocados avançam às quartas-de-final.

Compartilhe: